Pelo menos 13 pessoas morreram e 112 ficaram feridas nesta quinta-feira (17) em vários atentados com carro-bomba em diferentes pontos do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

CARREGANDO :)

A explosão de um carro-bomba no centro da cidade de Al Dujail, ao norte de Bagdá, seguida pela explosão de outro veículo quando as ambulâncias chegavam ao local, deixou oito mortos e 80 feridos, além de causar diversos danos materiais.

Na zona de Al Qasem, a 45 quilômetros ao sudeste de Al Hilla, capital da província de Babel, pelo menos cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas após a detonação de outro carro-bomba.

Publicidade

Além disso, em Karbala, 110 quilômetros ao sul de Bagdá, 17 pessoas firam feridas pela denotação de uma bomba colocada no interior de um carro estacionado em uma garagem próxima a uma mesquita, no leste da cidade.

Estes ataques foram registrados um dia depois que 30 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em uma série de atentados em diferentes pontos do país.

O Iraque está imerso em uma crise política pelos protestos nas províncias de maioria sunita e as desavenças entre o governo de Bagdá e as autoridades da região autônoma do Curdistão iraquiano que disputam várias zonas. EFE