2007
- 10 de outubro: um jovem de 14 anos atirou dentro de uma escola de ensino médio nos Estados Unidos e deixou cinco pessoas feridas. O estudante cometeu suicídio após o ataque.
- 21 de setembro: um jovem atira contra alunos no câmpus Dover da Universidade do Estado de Delaware e fere dois estudantes, um deles com gravidade.
- 16 de abril: o jovem sul-coreano Cho Seung-hui, 23 anos, mata 32 pessoas no câmpus da Universidade Virginia Tech e se matou.
2006
- 27 de setembro: um atirador invade uma sala de aula de uma escola em Bailey, no Colorado, fazendo um grupo de seis alunas reféns. Quando a polícia invade o local, Duane Morrison, 53 anos, mata uma das reféns e, em seguida, se suicida.
- 24 de agosto: um homem armado invade uma escola primária de Essex, em Vermont (leste dos Estados Unidos), matando ao menos duas pessoas entre elas, um professor e ferindo outras três.
2005
- 8 de novembro: um estudante de 14 anos é detido após matar a tiros um assistente de direção e ferir gravemente dois outros funcionários da administração de uma escola do Condado de Campbell, Tennessee (sul dos EUA).
- 22 de março: ao menos sete pessoas morreram e outras 14 ficam feridas em um ataque cometido por um estudante na escola secundária Lake High School de Red Lake, cidade rural localizada no norte do Estado de Minnesota, nos EUA. O atirador se matou logo após o ataque.
2003
- 24 de abril: um estudante da 8.ª série mata a tiros o diretor de sua escola no Estado da Pensilvânia (nordeste dos Estados Unidos) e depois se suicida.
1999
- 20 de abril: dois estudantes matam 12 colegas de escola e uma professora no Colégio Columbine, em Littleton (Colorado), antes de se suicidarem.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo