Um atirador matou quatro pessoas nesta quarta-feira (2), entre elas um bebê, antes de se suicidar em uma região residencial de uma cidade do Arizona, oeste dos Estados Unidos, confirmou à AFP a prefeitura da cidade.
"Há cinco vítimas no total, acreditamos que o atirador pode ser uma delas", disse Dana Berchman, porta-voz da cidade de Gilbert, uma localidade de 200.000 habitantes a cerca de 40 km a oeste de Phoenix, Arizona.
"Às 13h00 locais (17h00 de Brasília) os agentes responderam a uma ligação de emergência porque foram escutados disparos e, quando chegaram ao local do crime, encontraram quatro vítimas mortas", afirmou Berchman.
"Uma criança (de cerca de 1 a 3 anos) foi transportada e morreu logo depois", completou.
A polícia não divulgará mais informação no momento devido ao fato de a investigação estar em curso, explicou a porta-voz.
O tiroteio ocorreu em um bairro residencial próximo a uma pré-escola. Segundo afirmaram testemunhas ao jornal local AZ Central, equipes policiais SWAT isolaram a região e ordenaram aos residentes permanecer em suas casas.
No início de março, um tiroteio no Arizona deixou 13 pessoas feridas, enquanto em junho do ano passado cinco pessoas morreram em Yuma em um episódio similar.
Em janeiro de 2011 em Tucson, no mesmo estado, seis pessoas morreram em um tiroteio - entre elas uma criança de nove anos e um juiz -, enquanto a congressista democrata Gabrielle Giffords foi atingida por uma bala na cabeça, ferimento do qual ainda se recupera.