Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Atirador do Texas pretendia cometer suicídio, mas não teve coragem

Duas selfies disponíveis nas redes sociais mostra Dimitrios Pagourtzis, 17 anos de idade, suspeito do tiroteio de Santa Fé, no Texas. O estudante, que matou 10 pessoas em uma escola de ensino médio do Texas, realizou o ataque com uma espingarda e um revólver calibre 38 que aparentemente furtou de seu pai. | ReproduçãoAFP
Duas selfies disponíveis nas redes sociais mostra Dimitrios Pagourtzis, 17 anos de idade, suspeito do tiroteio de Santa Fé, no Texas. O estudante, que matou 10 pessoas em uma escola de ensino médio do Texas, realizou o ataque com uma espingarda e um revólver calibre 38 que aparentemente furtou de seu pai. (Foto: ReproduçãoAFP)

O governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas no ataque a tiros em uma escola na cidade de Santa Fé nesta sexta-feira, 18. Ele acrescentou que o atirador usou uma espingarda e um revólver calibre 38 do pai, que possui as armas legalmente. De acordo com o governador, o suspeito pretendia cometer suicídio depois do ataque, mas se entregou as autoridades porque não teve coragem de tirar a própria vida. 

Ainda não está claro se o pai do suspeito, de 17 anos, sabia que jovem tinha pegado as armas. 

Abbott acrescentou que dispositivos explosivos, incluindo um coquetel molotov, foram encontrados na casa e no veículo do estudante, assim como dentro da escola e em seus arredores.

O governador disse ainda que outras pessoas possivelmente relacionadas com o ataque são ouvidas pelas autoridades. Fonte: Associated Press

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.