• Carregando...
Equipe da Swat toma posição próximo à residência do suspeito de ter atirado dentro de um escritório em Phoenix, no Arizona | REUTERS/Joshua Lott
Equipe da Swat toma posição próximo à residência do suspeito de ter atirado dentro de um escritório em Phoenix, no Arizona| Foto: REUTERS/Joshua Lott

Cinco pessoas ficaram feridas, três delas baleadas, quando um atirador invadiu um bloco de escritórios num cruzamento movimentado de Phoenix, no estado americano do Arizona, nesta quarta-feira (30). O porta-voz da polícia local, James Holmes, afirmou que os feridos foram levados para um hospital e que não havia informações imediatas sobre seu estado de saúde.

Uma afiliada da Fox no Arizona afirmou que quatro pessoas podem ter sido baleadas, mas Holmes confirmou apenas três vítimas por balas Um funcionário de um restaurante próximo ao local contou ter visto entre 18 a 20 viaturas policiais e no mínimo duas ambulâncias no local, assim como vários carros da polícia sem identificação. O tiroteio ocorreu dentro de um prédio no bloco 7310 da Rua 16, perto de Glendale Avenue, de acordo com as autoridades.

O incidente acontece em um dia polêmico sobre o tema, no qual o Senado americano vai realizar a primeira audiência sobre uma possível mudança na legislação que normatiza a venda de armas. Opositores e defensores da medida vão apresentar seus argumentos ao Comitê Judiciário do Senado, cujos membros estão divididos sobre a questão e sobre como o assunto vai ser tratado nas duas Casas do Congresso.

Nesta quarta-feira, o porta-voz da NRA, Andrew Arulanandam, disse à emissora CNN que a organização ganhou mais 500 mil membros, chegando a 4,5 milhões, desde o massacre em Newtown, quando 20 crianças morreram depois que um atirador abriu fogo dentro de uma escola em Connecticut.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]