Um atirador abriu fogo contra um restaurante em uma pequena cidade no leste da República Tcheca nesta terça-feira (24), causando a morte de oito pessoas e deixando uma garçonete seriamente ferida antes de se suicidar, informou a polícia local.
O atirador é um homem de 60 anos da própria cidade, informou o prefeito de Uhersky Brod, Patrik Kuncar.
A rádio pública do país informou que o autor do crime ligou para uma estação de televisão local antes de realizar o ataque, queixando-se de que a polícia não estava resolvendo os seus problemas e ameaçando fazer um ataque.
O ministro do Interior do país, Milan Chovanec, ressaltou que o homem tinha apenas a licença das armas que portava durante o ataque. “Não foi um ataque terrorista”, ressaltou.
O atirador estava armado com duas pistolas e abriu fogo contra os policiais que se aproximavam.
O ataque chocou a cidade de apenas 17 mil habitantes, que fica a 300 quilômetros ao sudeste de Praga, a capital do país. “Ninguém acreditava que algo assim poderia acontecer em uma cidade tão pequena”, disse o prefeito. “Eu mal posso imaginar quais serão as consequências para a vida futura na cidade.”
As vítimas foram identificadas e eram todas da região, disse o ministro.
O chefe da polícia local, Tomas Tuhy, disse que as autoridades não quiseram revelar mais informações sobre o caso por causa da investigação em curso.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”