Entrada da escola de ensino médio Santa Fé| Foto: KTRT TV/Reprodução/Twitter

A polícia foi acionada nesta sexta-feira (18) após relatos que um atirador efetuou disparos em uma escola de ensino médio em Santa Fé, no Texas. Entre oito a dez pessoas foram mortas, segundo informou o xerife da polícia local, Ed Gonzales, em coletiva de imprensa. A maioria delas eram estudantes.

CARREGANDO :)

Segundo a CNN este é o terceiro tiroteio em escola nos últimos oito dias e o 22ª desde o início do ano nos Estados Unidos.

O homem suspeito de ser o atirador, que acredita-se ser um estudante, foi preso. Outra pessoa também foi detida para prestar depoimento.

Publicidade

O número de feridos é desconhecido. Um policial ficou ferido e pelo menos três pessoas foram encaminhadas a um hospital em Galveston.

Não há detalhes exatos do que aconteceu na Santa Fe High School, colégio com cerca de 1.400 alunos que fica no município de mesmo nome, a 40 quilômetros de Houston. A cidade tem cerca de 13 mil habitantes.

À ABC News, testemunhas disseram que o tiroteio ocorreu durante uma aula de artes no primeiro período. Uma delas afirmou que os tiros começaram após um alarme soar. Os estudantes foram avisados para deixar o prédio e correr para o outro lado da rua para se esconder. Segundo as autoridades, os alunos também foram retirados do local e levados para um ginásio, onde se encontraram com seus pais.

Segundo a CNN, uma pessoa entrou atirando em uma aula de artes da escola. Testemunhas também disseram ao jornal Dallas Morning News que ouviram o alarme disparar por volta das 7h45 locais (9h45 no horário de Brasília). 

O presidente dos EUA, Donald Trump, tuitou sobre o tiroteio, afirmando que as informações preliminares não são boas. “Deus abençoe a todos”, escreveu.

Publicidade

Em coletiva de imprensa, Trump afirmou que está monitorando a situação de perto e que autoridades federais estão atuando junto com as locais.  Ele também disse que a administração está “determinado a fazer tudo para proteger nossos estudantes”.

“Isto tem acontecido há muito tempo no nosso país”, disse o presidente. “Nós sofremos pela terrível perda de vidas”.

O crime ocorre pouco mais de três meses depois do tiroteio que matou 17 pessoas em uma escola de ensino médio em Parkland, na Flórida

Mais informações em breve.

Publicidade

Leia também: O que massacres em escolas têm em comum?