Pelo menos cinco pessoas foram mortas e outras 21 feridas em um ataque a tiros entre as cidades de Midland e Odessa, no Texas, dizem autoridades locais, segundo a CNN. De acordo com a polícia de Midland um atirador foi morto pela polícia e as autoridades estão investigando possíveis suspeitos.
A princípio as autoridades locais acreditavam que fossem dois atiradores em veículos separados. Entre as vítimas do ataque, estão três policiais. O suspeito seria um homem branco, aparentemente com 30 anos. Ele teria sequestrado um veículo do serviço de correios americano durante a ação e foi morto em um cinema da cidade de Odessa, chamado Cinergy.
Há quatro semanas, um atirador matou 22 pessoas na cidade de El Paso, também no Texas. O governador do Texas, Greg Abbott, declarou que está "de coração partido por esse ataque sem sentido e covarde". Ele planeja viajar para Odessa neste domingo.
O presidente americano Donald Trump escreveu no Twitter que havia sido informado sobre o tiroteio no Texas pelo procurador-geral William Barr. "O FBI e a polícia estão totalmente envolvidos"