Supostos pistoleiros da droga atacaram um grupo policial de combate ao narcotráfico que patrulhava uma rodovia do México, matando oito policiais, no último ataque contra as forças de segurança.
Os atiradores atacaram a polícia no Estado produtor de cocaína Sinaloa, no oeste do país, reduto do mais poderoso cartel de drogas do México, a 80 quilômetros da capital estadual Culiacán, informou a promotoria regional.
"Eles foram surpreendidos por um comboio de três ou quatro carros... (a polícia) estava dirigindo na rodovia quando essa gangue começou a atirar com armas automáticas", disse um porta-voz da promotoria.
O ataque reafirma os desafios da polícia mexicana, enquanto o governo procura dar aos oficiais o armamento e o treinamento necessários para enfrentar os cartéis cujos arsenais incluem pistolas a lança-foguetes.
Mais de 29 mil pessoas já morreram em crimes relacionados às drogas desde que o presidente do país, Felipe Calderón, lançou uma ofensiva contra os cartéis, em dezembro de 2006.