• Carregando...

Homens armados dispararam contra um festa familiar na violenta Ciudad Juarez, na fronteira mexicana com os Estados Unidos, matando ao menos 12 pessoas, informou a mídia local no sábado.

É o segundo massacre durante uma festa neste mês em Ciudad Juarez, que faz fronteira com El Paso, no Texas, e é uma das cidades mais violentas do mundo, já que os cartéis de droga disputam com forças de segurança e entre outros grupos as rotas de contrabando para os Estados Unidos.

"Um grupo de homens fortemente armados chegou em duas minivans. Ao menos 10 homens invadiram a festa", disse Carlos González, porta-voz da procuradoria no Estado de Chihuahua, no norte do país, segundo o jornal Reforma.

Não estava claro se o tiroteio por volta da meia noite na sexta-feira estava relacionado com a guerra do narcotráfico do México, que já matou mais de 6.900 pessoas em Ciudad Juarez desde 2008.

O presidente do México, Felipe Calderón, está sob pressão para mostrar que a campanha militar lançada por ele contra os poderosos cartéis de droga em dezembro de 2006 está funcionando.

Com o total de mortos em quase 30 mil pessoas nos últimos quatro anos, Washington e investidores estrangeiros estão atentos ao aumento da violência.

González disse que 12 pessoas foram mortas na festa, segundo o Reforma, mas o jornal Juarez Hoy colocou o número de vítimas fatais em 15.

Mais cedo neste mês, na mesma cidade, homens armados invadiram uma festa e mataram seis pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]