Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

Ativista indiano Anna Hazare prepara nova greve de fome

A dinastia Gandhi, que governa a Índia, vem perpetuando a po­­breza no país, de acordo com líderes ativistas anticorrupção.

Uma greve de fome de três dias prometida pelo ativista Anna Ha­­zare, de 74 anos, e uma manifestação que espera contar com a presença de 100 mil indianos que­­rem pressionar o Congresso a aprovar novas regras que verifiquem ações ilegais dos políticos na Índia.

Em agosto, Hazare fez uma greve de que durou 12 dias, na qual perdeu mais de 7 kg, para protestar contra os desvios de conduta das autoridades do país e em defesa de uma lei pa­­ra reforçar a luta contra a corrupção.

O ativista e seus simpatizan­­tes afirmam que suas de­­man­­das não são negociáveis e se recusam a acatar o pedido do governo, que quer que os ma­­nifestantes esperem o pa­­recer do Parlamento sobre a lei proposta antes de iniciarem a greve de fome e a onda de protestos. Os parlamentares de­­vem debater o assunto hoje.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.