Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Ativistas denunciam mais 31 mortes em confrontos na Síria

Ativistas do Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado em Londres, denunciaram que mais 31 pessoas morreram no domingo em novos confrontos no país. Segundo o grupo, baseado em Londres, as vítimas incluem 14 civis e 17 agentes de segurança.

De acordo com a ONG, os soldados foram mortos em confrontos com outros militares que se recusaram a atirar em manifestantes de oposição ao governo de Bashar al-Assad. Sete dos civis morreram na cidade de Homs. A ONU afirma que mais de 2.900 pessoas já morreram desde o início dos protestos contra o regime, em março.

"Foi como um filme de guerra em Homs, onde explosões e bombas foram ouvidas por toda a cidade", disse um comunicado da ONG Coordenação dos Comitês Locais, que organiza protestos na região.

Segundo o texto, diversas casas foram destruídas e forças de segurança do governo impediram que ambulâncias transportassem os feridos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.