A agência espacial americana, Nasa, postergou de domingo para segunda-feira o lançamento do ônibus espacial Atlantis. O adiamento é por conta do mau tempo e para a avaliação dos efeitos de um raio que atingiu a plataforma de lançamento em Cabo Canaveral, na Flórida.
A primeira missão importante para a construção da Estação Espacial Internacional (EEI) em quatro anos foi remarcada para as 16h04 (17h04 no horário de Brasília) desta segunda-feira, informou o porta-voz da Nasa, Bruce Buckingham, direto do centro espacial Kennedy, no Cabo Canaveral.
O ônibus espacial levará novo segmento de 16 toneladas com dois enormes painéis solares à estação. Esta será a primeira das 16 viagens planejadas para terminar o megaprojeto, que deve estar concluído somente em 2010.
A tragédia do ônibus espacial Columbia em fevereiro de 2003 acabou forçando uma interrupção nos trabalhos de construção da Estação Espacial Internacional.
A Nasa garante estar pronta para retomar a construção do projeto, peça importante na ambição americana de enviar pessoas à Marte.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são