A agência espacial americana, Nasa, postergou de domingo para segunda-feira o lançamento do ônibus espacial Atlantis. O adiamento é por conta do mau tempo e para a avaliação dos efeitos de um raio que atingiu a plataforma de lançamento em Cabo Canaveral, na Flórida.
A primeira missão importante para a construção da Estação Espacial Internacional (EEI) em quatro anos foi remarcada para as 16h04 (17h04 no horário de Brasília) desta segunda-feira, informou o porta-voz da Nasa, Bruce Buckingham, direto do centro espacial Kennedy, no Cabo Canaveral.
O ônibus espacial levará novo segmento de 16 toneladas com dois enormes painéis solares à estação. Esta será a primeira das 16 viagens planejadas para terminar o megaprojeto, que deve estar concluído somente em 2010.
A tragédia do ônibus espacial Columbia em fevereiro de 2003 acabou forçando uma interrupção nos trabalhos de construção da Estação Espacial Internacional.
A Nasa garante estar pronta para retomar a construção do projeto, peça importante na ambição americana de enviar pessoas à Marte.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano