Ouça este conteúdo
O regime de Nicolás Maduro tem intensificado sua repressão na Venezuela, agora com uma estratégia assustadora de marcar casas de opositores em um popular bairro de Caracas.
Conforme informações do portal argentino Infobae, imagens que circularam nas redes sociais durante este final de semana mostram casas de opositores localizadas no bairro 23 de Enero (23 de janeiro), um dos mais conhecidos da capital, marcadas com um X.
De acordo com o portal, a tática tem como objetivo intimidar os moradores e prevenir novas manifestações contra o regime, que estão em curso na Venezuela desde o fim das eleições presidenciais ocorridas no último dia 28 de julho, onde o ditador Maduro foi anunciado como vencedor, embora a oposição tenha afirmado categoricamente que ele manipulou os resultados.
O ato do regime chavista já foi denunciado perante o Tribunal Penal Internacional (TPI) por Tamara Sujú, advogada venezuelana especialista em direitos humanos.
Em uma publicação feita no X, Sujú disse que “a tirania age usando métodos que lembram os nazistas para perseguir sistematicamente os venezuelanos”.
A repressão de Maduro contra opositores já resultou na prisão de 1,3 mil pessoas, entre elas 170 mulheres e 116 adolescentes.