O ator de Hollywood e ex-senador norte-americano Fred Thompson decidiu provisoriamente candidatar-se à Presidência dos EUA e vai começar a levantar fundos para avaliar o grau de apoio com que contaria, segundo um amigo e assessor político de longa data de Thompson.
"Ele (Thompson) está decidido a se candidatar, se o interesse continuar tão intenso quanto está. O próximo teste será o dinheiro", disse Tom Ingram em entrevista telefônica na quarta-feira.
Thompson, que foi eleito senador duas vezes pelo Tennessee com o Partido Republicano e atuou em alguns filmes, incluindo "A Caçada ao Outubro Vermelho", não pôde ser contatado imediatamente para ouvir seus comentários.
Ingram hoje é chefe de gabinete do senador Lamar Alexander, também republicano e também representante do Tennessee.
Se decidir disputar a candidatura republicana à Presidência, Thompson entrará num campo repleto de concorrentes, nenhum deles dominante. O presidente George W. Bush, que não poderá candidatar-se a um terceiro mandato em novembro de 2008, deixará a Presidência em janeiro de 2009.
Quando o nome de Thompson é incluído em pesquisas de opinião pública ao lado dos do ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, do senador John McCain, do Arizona, e do ex-governador do Massachusetts Mitt Romney, ele fica ao lado destes, entre os pré-candidatos mais cotados.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas