Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Ator israelense de “Fauda” se fere gravemente em combate na Faixa de Gaza

Idan Amedi foi atingido por estilhaços de um foguete do Hamas (Foto: Reprodução/X/@Aviva Klompas)

Ouça este conteúdo

O ator e cantor israelense Idan Amedi, que interpreta o agente Sagi na série “Fauda”, da plataforma de streaming Netflix, ficou gravemente ferido durante os confrontos entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

Segundo informações da mídia israelense, ele foi transferido de helicóptero para um hospital em Tel Aviv, onde está sedado e em tratamento.

Amedi, de 35 anos, estava servindo nas Forças de Defesa de Israel (FDI) quando foi atingido por estilhaços de um foguete lançado pelo Hamas. Ele passou por uma cirurgia de emergência e seu estado de saúde é estável, mas considerado como delicado pelos médicos.

O ator é um dos protagonistas de “Fauda”, uma série que retrata o conflito entre Israel e a Palestina sob a perspectiva de agentes infiltrados em territórios inimigos. A série já ganhou vários prêmios e está em sua quarta temporada, com a quinta confirmada.

A notícia do ferimento de Amedi gerou comoção entre os fãs e os colegas de elenco, que manifestaram apoio e solidariedade nas redes sociais.

Lior Raz, o ator principal e um dos criadores de Fauda, chamou Amedi de “verdadeiro herói” e disse que está rezando por sua recuperação. A equipe de produção da série também enviou uma mensagem de carinho e admiração pelo ator.

Amedi é também um cantor popular em Israel, com vários álbuns e singles lançados. Ele começou sua carreira artística aos 18 anos, quando participou de um reality show musical. O israelense se juntou ao elenco de “Fauda” em 2017.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.