O ator Robin Williams, vencedor do Oscar por Gênio Indomável (1997), foi encontrado morto ontem, em sua casa, segundo informações da polícia do condado de Marin, na Califórnia. Ele tinha 63 anos. A causa da morte foi asfixia, mas a polícia suspeita que ele tenha cometido suicídio.
"Ele estava batalhando contra uma depressão severa recentemente", disse a agente do ator e humorista, Mara Buxbaum, em declaração à revista The Hollywood Reporter. "É uma perda trágica e súbita. A família pede respeitosamente por privacidade durante esse tempo tão difícil."
A mulher de Williams, Susan Schneider, declarou ter perdido "o marido e o melhor amigo". "O mundo perdeu um de seus artistas mais amados e um dos seres humanos mais lindos. Estou de coração totalmente partido (...) Esperamos que, quando lembrarem dele, o motivo não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e diversão que ele deu a milhões de pessoas."
Williams ficou conhecido tanto por dramas como em Sociedade dos Poetas Mortos (1989) quanto por comédias Uma Babá Quase Perfeita(2003) foi um dos maiores sucessos de público de uma carreira longa que soma dezenas de filmes.