Atos lembram Dia de Combate à AIDS pelo mundo; veja fotos
Por Gazeta do Povo
01/12/2012 às 15:55
Jovens da Indonésia se reuniram na cidade de Jacarta para promover o conhecimento sobre o HIV. Entre 2001 e 2011, na Ásia, a estimativa é de que tenha ocorrido um aumento de 25% no total de contaminados, segundo a ONU (Foto: AFP / Romeo Gacad)
1 de 6
Oficial da Indonésia fica em frente à cartaz no Dia Internacional de Combate à AIDS. ONU aponta que país tem 0,47% da população infectada, sendo que, destes, 65% adquiriram o vírus na utilização de seringas contaminadas.
2 de 6
Voluntários indianos e membros de uma organização social saíram às ruas com cartazes com mensagens sobre o HIV na cidade de Kolkata
3 de 6
Jovens da Bulgária se reuniram no centro da capital, Sofia, e realizaram um flash mob para marcar a data
4 de 6
Ativistas de El Savador participaram de uma marcha durante o dia em comemoração ao Dia Mundial de combate ao vírus da Aids
5 de 6
Nas Filipinas, velas e cartazes serviram como meios de os participantes divulgarem a campanha de enfrentamento à doença
6 de 6
Crianças portadoras do HIV da Índia colocaram máscaras em um protesto contra a cultura fechado no que diz respeito ao enfrentamento da AIDS no país
Em vários países do mundo, manifestações e atos marcam neste dia 1º de dezembro o Dia Internacional de Combate à AIDS. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no fim dos anos 80 para relembrar a necessidade de combater a proliferação do vírus HIV.
Nas Filipinas, balões foram preparados e velas acesas para conscientizar a população sobre as formas de prevenção e combate ao vírus. Eles relembram com os atos pelo país o preconceito contra homossexuais soropositivos.
Na Índia, crianças portadoras do vírus vestiram máscaras e foram às ruas para promover a diminuição do estigma sob o qual vivem. Elas formaram o símbolo da luta contra a AIDS e posaram para fotos durante o dia.
Veja fotos de manifestações pelo mundo neste sábado (1º).
Dia Internacional de Combate ao HIV pelo mundo
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros