A China lançou sua primeira sonda para tentar um pouso suave em superfície extraterrestre e explorar a Lua, nas primeiras horas de segunda-feira (tarde de ontem em Brasília). A sonda lunar Change-3 foi levada ao espaço pelo foguete Grande Marcha 3B, e o foguete partiu do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang. Se a viagem transcorrer conforme o planejado pelas autoridades aeroespaciais chinesas, a sonda Change-3 alunissará (termo derivado de "aterrisar") no meio de dezembro.
Acidente no Bronx
O descarrilamento de um trem na região do Bronx, subúrbio de Nova York, deixou quatro mortos e 63 feridos, incluindo 11 em situação crítica, na manhã de ontem. Os sete vagões que compunham a composição saíram dos trilhos. O trem ia de Poughkeepsie, no norte do estado de Nova York, para a Grand Central Station, em Manhattan, portando 150 passageiros metade de sua capacidade.
Contra as peles
Cerca de 50 ativistas cobertos com sangue cênico protestam contra o uso de peles verdadeiras na Praça Sant Jaume, em Barcelona. O grupo AnimaNaturalis, que pede a libertação dos animais, usou ainda uma jaula para chamar a atenção dos passantes. De acordo com o grupo, o número 50 é simbólico, já que são necessárias cinco dezenas de pequenos animais para se criar um casaco de peles. O grupo denuncia ainda a morte com sofrimento, como por afogamento, empregada para matar os bichos e usar sua cobertura.
Caiu o sigilo: relatório revela como o INSS facilitou o golpe contra aposentados
Quando começa o conclave? Entenda as regras sobre a data da eleição papal
Motta tenta conter crise com STF e acelera projetos que favorecem o Judiciário
Trump exige que Rússia pare de bombardear a Ucrânia: “Vladimir, chega!”