A atriz pornô Stormy Daniels entrou com uma ação judicial contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no tribunal federal de Manhattan, acusando-o de difamação via Twitter.
Em 18 de abril, Trump tuitou em resposta a um esboço que Stormy Daniels divulgou sobre um homem que a teria ameaçado em 2011. De acordo com o processo, isso ocorreu algumas semanas depois que ela concordou em discutir com uma revista sobre o encontro sexual que ela teve com Trump. O homem se aproximou dela em um estacionamento em Las Vegas e disse para deixar Trump em paz.
Leia também: O histórico sexual de Trump pode pô-lo em risco caso ele testemunhe em algum caso
Um dia depois que o esboço do homem foi divulgado, Trump tuitou que "um esboço, anos depois, sobre um homem inexistente. Um trabalho total da mídia Fake News para idiotas (mas eles sabem disso)!".
A sketch years later about a nonexistent man. A total con job, playing the Fake News Media for Fools (but they know it)! https://t.co/9Is7mHBFda
â Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 18, 2018
No processo de sete páginas, os advogados de Stormy Daniels chamaram o tuíte de "difamatório" ao sugerir que a atriz pornô acusou falsamente uma pessoa de cometer um crime contra ela. O processo pede pelo menos US$ 75 mil em danos, dizendo que Stormy teve que contratar guarda-costas e sofrer danos à reputação como resultado do tuíte.
Leia também: Atriz pornô propõe devolver dinheiro para anular sigilo sobre suposta relação com Trump
Com informações da Dow Jones Newswires.