• Carregando...
Atropelamento no Brooklyn deixou duas pessoas em estado grave; motorista foi detido e teria histórico de problemas de saúde mental
Atropelamento no Brooklyn deixou duas pessoas em estado grave; motorista foi detido e teria histórico de problemas de saúde mental| Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

A polícia de Nova York descartou nesta segunda-feira (13) haver indícios de uma motivação terrorista no atropelamento múltiplo ocorrido nesta manhã no bairro do Brooklyn, que deixou oito pessoas feridas, duas delas em estado crítico e outras duas em estado grave.

“Não temos indícios de envolvimento terrorista”, disse a chefe da polícia de Nova York, Keechant Sewell, em coletiva de imprensa após o incidente.

Um dos feridos é um policial que interveio para tentar impedir o condutor da caminhonete alugada, que foi detido.

Todos os feridos foram internados em hospitais próximos, enquanto a polícia pediu ajuda da população ao convocar qualquer pessoa que possa ter testemunhado o atropelamento.

Sewell esclareceu que existem sete cenários que a polícia investiga e confirmou que houve pelo menos um primeiro atropelamento antes de a polícia ter iniciado a perseguição, descartando que o indivíduo estivesse sendo procurado no momento.

A perseguição policial durou 30 minutos, de acordo com a imprensa local, antes de terminar em uma avenida em outra parte de Brooklyn.

De acordo com os a imprensa local, o homem preso tem 62 anos e não tem registro criminal, embora tenha um episódio com a polícia em 2019 por supostos problemas de saúde mental, informou o New York Post.

O ataque ocorreu exatamente no dia do início da fase final do julgamento de Sayfullo Saipov, condenado pelo ataque terrorista que matou oito pessoas em Nova York, em 2017. Saipov, que utilizou um caminhão alugado para atropelar ciclistas em uma ciclovia, já foi considerado culpado e o júri tem de decidir se impõe a prisão perpétua ou a pena de morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]