Pelo menos 18 pessoas morreram após um deslizamento de terras na província sudoeste chinesa de Sichuan, depois que as equipes de resgate encontraram nesta quinta-feira (11) mais seis corpos, informaram as autoridades locais à agência oficial Xinhua.
O deslizamento, causado pelas fortes chuvas que afetam a região, deixou 23 pessoas soterradas, cinco das quais ainda permanecem sob os escombros.
O acidente aconteceu às 10h30 de quarta-feira (10) na cidade de Zhongxing, no município de Dujiangyan, um dos mais afetados pelo terremoto de Wenchuan, que em maio de 2008 causou 90 mil mortes.
A área afetada pelo deslizamento é de dois quilômetros de extensão e os primeiros cálculos das autoridades indicam um volume de cerca de 1,5 milhão de metros cúbicos de lama, rochas e escombros que esmagou 11 casas.
Centenas de bombeiros continuam trabalhando na área do acidente para tentar resgatar as pessoas que permanecem presas, destacaram fontes da equipe de salvamento.
Tanto os aldeães que vivem nas imediações do deslizamento como os turistas presentes na cidade foram ontem retirados e levados para áreas seguras, assegura a "Xinhua"