Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Aumenta para 27 número de mortos devido a chuvas no sul do Japão

Casa às margens do rio Hoshino desaba por causa das fortes chuvas que já mataram 27 pessoas no Japão | AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Casa às margens do rio Hoshino desaba por causa das fortes chuvas que já mataram 27 pessoas no Japão (Foto: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI)

As chuvas torrenciais que afetam o sul do Japão há seis dias já tiraram a vida de 27 pessoas, enquanto prosseguem os trabalhos de resgate das que ainda continuam afetadas pelas enchentes, informou a agência "Kyodo".

Nas províncias de Kumamoto, Oita e Fukuoka há seis desaparecidos e no domingo na cidade de Yame, em Fukuoka, cerca de 3 mil moradores ficaram presos por causa de estradas alagadas e à espera que as tropas das Forças de Autodefesa japonesas completem seu resgate.

Apesar de que para a Agência japonesa de Meteorologia o pior já passou, espera-se que nas próximas horas aconteçam fortes chuvas e tempestades de raios em diversas áreas afetadas.

A Agência detalhou que entre quarta-feira e sábado se registraram em Kyushu até 100 milímetros por hora de chuvas enquanto a cidade de Asso, em Kumamoto, registrou mais de 800 milímetros por hora nesses quatro dias.

O corpo de bombeiros e a Agência de previsão de desastres calculam que cerca de 2,8 mil casas ficaram submersas pelas enchentes, enquanto se estima que 145 ruíram por causa da força das precipitações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.