Pelo menos cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um tiroteio registrado nesta quinta-feira (27) em Minneapolis, estado de Minnesota, nos Estados Unidos, informou a imprensa local.
Um homem armado entrou no escritório de uma empresa e abriu fogo contra vários funcionários antes de se matar. Três dos feridos estão em estado crítico no Centro Médico do condado de Hennepin.
O tiroteio ocorreu no escritório da companhia Accent Signage Systems, da qual, aparentemente, o atirador tinha sido despedido no dia anterior, informou a cadeia Fox. Os tiros do assassino teriam alvos específicos e não foram aleatórios, segundo o canal.
No entanto, a polícia não identificou o autor dos disparos e disse desconhecer que relação ele mantinha com a companhia. A Accent Signage Systems é especializada em sinalização para deficientes físicos e conta com 28 empregados.
O governador Mark Dayton lamentou este episódio de "violência sem sentido" e enviou suas condolências às famílias das "pessoas inocentes mortas ou feridas".
O incidente ocorreu um mês após um tiroteio similar em Nova York, no qual duas pessoas morreram e nove ficaram feridas.