A Polícia Federal da Austrália está investigando uma confeitaria em Sydney que fez um bolo e cupcakes com imagens de um integrante do grupo terrorista Hamas e de bandeiras da Palestina para o aniversário de um menino de quatro anos.
Muitos dos doces tinham a imagem de Abu Ubaida, porta-voz das Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, braço militar do Hamas. O bolo e os cupcakes foram feitos por uma confeitaria chamada Oven Bakery by Fufu, que tirou as imagens das suas redes sociais após receber várias críticas. O estabelecimento não se pronunciou sobre o assunto.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, Chris Minns, primeiro-ministro do estado australiano de Nova Gales do Sul, disse que as imagens nos doces eram “horríveis” e que “as festas infantis devem ser inocentes e divertidas, não odiosas”.
O presidente-executivo da Associação Judaica Australiana, Robert Gregory, destacou ao Australian Daily Telegraph que imagens postadas nas redes sociais também mostravam o aniversariante vestido “como terrorista, inclusive com o que parece ser uma bandana do Hamas”, o que chamou de “uma forma de abuso infantil”.
“O extremismo islâmico e a radicalização da juventude não são um problema apenas da comunidade judaica. É uma ameaça para todos os australianos”, afirmou.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios