O suspeito foi identificado como T.J. Lane, de 17 anos| Foto: REUTERS/Aaron Josefczyk

O jovem de 17 anos detido pelo ataque a tiros de segunda-feira (27) em uma escola de Ohio (norte dos EUA), que deixou três mortos, foi acusado formalmente nesta quinta-feira por homicídio agravado e duas tentativas de homicídio agravado, disse um promotor do caso à imprensa.

CARREGANDO :)

As acusações contra TJ Lane, que confessou o crime à polícia após o ataque a um colégio secundário da cidade de Chardon, foram apresentadas em uma corte juvenil, mas os promotores querem transferi-lo para uma adulta, o que poderá expor o acusado à prisão perpétua caso seja condenado.

"Lane foi acusado de homicídio agravado por matar três de nossas crianças, duas acusações de tentativa de assassinato agravado por ferir dois e um por ataque criminoso", disse o promotor David Joyce, do Condado de Geauga.

Publicidade

Lane confessou ter levado à escola desta cidade, de apenas 5.000 habitantes, uma pistola calibre 22 e uma faca para cometer o ataque na cantina do colégio, durante o qual em meio ao caos disparou dez salvas de tiros escolhendo suas vítimas aleatoriamente.

Um ferido continua internado e uma menina recebeu alta.

A próxima audiência judicial de Lane está marcada para 6 de março.