Robert Card, de 40 anos, acusado pelas autoridades americanas de ser o autor dos tiroteios que vitimaram 18 pessoas na cidade de Lewiston, no estado americano do Maine, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27).
O gabinete do xerife do condado de Androscoggin, onde fica localizada a cidade de Lewiston, confirmou a informação sobre a morte de Card por meio de uma publicação no Facebook.
"O suspeito dos tiroteios da noite de quarta-feira foi localizado e está morto", diz o texto da publicação.
Segundo informações da emissora americana CNN, o corpo de Card foi encontrado em uma área próxima a um centro de reciclagem de onde ele havia sido demitido recentemente. O centro de reciclagem fica próximo de uma floresta na cidade de Lisboa, também localizada no estado do Maine.
Fontes da polícia local disseram à CNN que Card teria se suicidado com um tiro na cabeça.
A polícia americana estava em busca de Card desde o tiroteio ocorrido na noite de quarta-feira (25), que resultou na morte das 18 pessoas e deixou outras 13 feridas. O tiroteio ocorreu em um restaurante e em uma pista de boliche, gerando pânico na cidade.
Nesta quinta-feira (26), as autoridades localizaram o carro de Card abandonado em Lisboa, o que fez as buscas pelo suspeito se intensificar na cidade.
Mais cedo, as medidas de segurança de Lewiston, que incluíam ordens para que as pessoas permanecessem em locais seguros e o fechamento de escolas e empresas, foram suspensas.