Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Líder opositor russo

Autoridades não vão liberar corpo de Navalny antes de duas semanas, diz porta-voz

Homenagem em Roma ao líder oposicionista russo Alexei Navalny, que morreu numa prisão na Sibéria na sexta-feira (16) (Foto: EFE/EPA/FABIO FRUSTACI)

Ouça este conteúdo

A escritora russa Kira Yarmysh, porta-voz do líder oposicionista Alexei Navalny, que morreu numa prisão na Sibéria na sexta-feira (16), disse nesta segunda-feira (19) que o corpo do ativista não será liberado para a família antes de duas semanas.

“Os investigadores disseram aos advogados e à mãe de Alexei que não lhes entregariam o corpo. O corpo ficará sob uma espécie de ‘exame químico’ por mais 14 dias”, escreveu Yarmysh no X.

Familiares e apoiadores do ativista e governos do Ocidente apontam responsabilidade do governo russo pela morte de Navalny, ocorrida na sexta-feira numa penitenciária no Ártico onde cumpria penas que somavam quase 30 anos de prisão.

Considerando o histórico do presidente russo, Vladimir Putin, de mortes misteriosas de inimigos e ex-aliados, a viúva do ativista, Yulia Navalnaya, acusou diretamente nesta segunda-feira o mandatário de ter matado Navalny.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.