Autoridades palestinas estão pressionando o presidente Mahmoud Abbas para adiar a eleição de janeiro devido a uma divisão no partido do governo, o Fatah, que está fortalecendo a legenda rival Hamas, disseram autoridades neste sábado.

CARREGANDO :)

Legisladores e importantes membros do Fatah temem que a violência pode aumentar se os problemas dentro do partido não forem sanados antes das eleições do dia 25 de janeiro, na qual a sigla será desafiada pela primeira vez pelo grupo islâmico extremista Hamas.

"Peço um adiamento na eleição por causa da paralisação do processo de paz com Israel, o estado de caos pelo qual o Fatah é responsável e pela recente divisão dentro da sigla - afirmou o legislador e membro do partido Azzam al-Ahmad.

Publicidade

O racha no Fatah, que vê alguns dos seus mais importantes líderes jovens pretendendo concorrer contra o partido em janeiro, fortaleceu o Hamas, que venceu eleições municipais em três de quatro cidades da Cisjordânia na última rodada de votações locais, ocorrida na quinta-feira.