Imagem mostra deslocamento da equipe de resgate em área atingida por avalanche| Foto: HANDOUT/AFP

Muitas pessoas morreram por uma avalanche que atingiu um hotel em uma estação de esqui do Centro da Itália, que sofreu na véspera três terremotos, indicaram nesta quinta-feira (19) os meios de comunicação italianos citando um chefe dos serviços de resgate.

CARREGANDO :)

“Há muitos mortos”, declarou Antonio Crocetta, um dos chefes dos socorristas alpinos enviados ao local na madrugada desta quinta-feira, citado pelos meios de comunicação.

Duas pessoas foram encontradas sãs e salvas, uma delas em estado de hipotermia, segundo a agência italiana Agi. Havia cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários, no hotel, situado perto de Farindola, nos Abruzos, segundo o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio.

Publicidade

Esta região se localiza a uma centena de quilômetros de Amatrice, abalada na quarta-feira (18) por uma série de terremotos.

Era impossível saber no momento se a avalanche foi provocada por um desses terremotos, que foram sentidos inclusive em Roma, situada a 180 quilômetros do epicentro.

As condições meteorológicas e a neve, que em alguns pontos alcança os dois metros de espessura, dificultaram o acesso a este local isolado na montanha.

Os primeiros socorristas alcançaram o local esquiando e a maioria das equipes seguia tentando chegar ao seu destino, indicou Curcio por volta das 9h locais (6h de Brasília).

Publicidade