Pelo menos 12 pessoas morreram em uma avalanche de neve que destruiu suas casas enquanto dormiam no nordeste do Afeganistão, onde as intensas nevascas dificultaram o envio de ajuda.
O desmoronamento aconteceu na noite deste sábado (21) no distrito de Raghistan da província de Badajshan “e apenas duas pessoas sobreviveram” quando a massa de neve caiu sobre as casas de duas famílias, disse neste domingo (22) o porta-voz da polícia provincial, Lal Mohamad Ahmadzai.
Outras dez casas ficaram parcialmente destruídas e, devido ao fato de “as principais estradas do distrito terem ficado completamente bloqueadas pela nevasca, a chegada de ajuda foi dificultada”, acrescentou o porta-voz.
A adversa situação climatológica bloqueou as comunicações por estrada entre a capital da província, Fayzabad, e seis distritos de Badajshan, uma das áreas do país mais vulnerável a desastres naturais.
Mais de duas mil pessoas morreram em maio do ano passado em um deslizamento de terra em uma aldeia desta província, em um dos piores desastres naturais de que se tem registro na história do país asiático.
Conforme os registros oficiais, essa catástrofe só foi superada pelo terremoto que assolou em 1998 a província nortista de Takhar, com pelo menos 3.500 mortos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia