Avalanches em diferentes pontos dos Alpes Suíços deixaram quatro pessoas mortas e uma ferida gravemente, neste domingo, apesar do aviso das autoridades sobre o risco.
O fato mais grave aconteceu perto da cidade de Mase, onde uma avalanche na estação Masserey, em Valais, a uma altitude de 2.400 metros, arrastou um grupo de seis excursionistas. Dois deles morreram, além do guia que acompanhava, e outro está internado com ferimentos graves.
Além disso, um homem de 34 anos morreu na estação de esqui de Nendaz, também em Valais, arrastado por um desmoronamento quando estava fora de pista.
Em outra zona de esqui de Nendaz, uma mulher foi arrastada por uma avalanche, embora tenha sido encontrada rapidamente e transferida de helicóptero para um hospital da cidade de Sion.
Outro desmoronamento ocorreu na parte norte do Mont-Noble, perto da cidade de Nax, deixando um homem levemente ferido.
Uma quinta avalanche se desencadeou perto do município de Verbier. Dessa vez, quatro pessoas foram arrastadas, mas nenhuma deles ficou ferida.
Segundo as autoridades do Canton du Valais, as avalanches foram provocadas por esquiadores que saem das pistas estabelecidas para isso.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião