Um piloto morreu e ao menos sete passageiros ficaram feridos quando um avião comercial derrapou na pista quando tentava pousar e bateu numa torre de controle desativada na ilha turística de Koh Samui, na Tailândia, nesta terça-feira, informaram a polícia e autoridades de aviação do país.
O avião da Bangkok Airways tinha decolado do resort de Krabi, no sul da Tailândia, e derrapou na pista durante o pouso sob forte chuva.
"O piloto morreu quando o avião atingiu a torre de controle vazia", disse à Reuters Kanika Kaemawuttanont, diretor-geral do Departamento de Aviação.
Funcionários de hospitais para onde foram levados os feridos disseram que dois turistas britânicos e dois holandeses estavam entre os machucados, mas que ninguém estava em estado grave. O avião levava 68 passageiros e 4 tripulantes.
Imagens de televisão mostraram pequenos danos na parte dianteira do avião bimotor ATR-72.
A ilha de Koh Samui, 700 quilômetros ao sul de Bangcoc, é a terceira maior da Tailândia e um dos destinos turísticos mais populares do país.
"A parte mais afetada foi a frente da aeronave, onde estava o piloto. Parece que ele não resistiu ao impacto", afirmou o coronel de polícia Sayan Sartsri. "O copiloto ainda está preso nos destroços e estamos tentando retirá-lo do avião", disse Kanikka Kemawutanond, diretora-geral da agência local de aviação civil. Todas as demais pessoas a bordo foram retiradas e os feridos, levados a cinco diferentes hospitais de Samui, uma ilha popular entre turistas estrangeiros situada cerca de 480 quilômetros ao sul de Bangcoc.