Um avião da companhia aérea estatal Tans do Peru, no qual viajavam 94 passageiros, caiu nesta terça-feira na parte peruana da Floresta Amazônica, informaram fontes da Administração do Aeroporto da cidade de Pucallpa. Até o momento, o número de vítimas ainda não é conhecido, mas a emissora Rádio Programas do Peru (RPP) confirmou que há muitos mortos, entre eles crianças.
O passageiro William Zea, sobrevivente do desastre, explicou a um repórter da emissora que só sofreu uma ferida na mão. "Mas não tenho idéia de quantos feridos e mortos existem", acrescentou.
Outro sobrevivente, Tomás Ruiz, contou que os poucos que se salvaram estão imobilizados, sofreram queimaduras e fraturas.Também se sabe, ainda que não esteja confirmado por fontes oficiais, que estrangeiros viajavam no vôo da Tans.
O avião, que se partiu em dois pedaços após cair devido ao mau tempo, tinha saído de Lima com destino à Pucallpa, onde caiu após tentar uma aterrissagem forçada sobre a Estrada Frederico Basadre, a dois quilômetros do aeroporto.
Segundo fontes do Aeroporto de Lima, após pousar em Pucallpa, a nave seguiria para a cidade turística de Iquitos. Os informantes confirmaram que há feridos e que "poderiam existir mortos" e acrescentaram que a aeronave, com capacidade para 160 passageiros, levava apenas 94 pessoas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”