Um avião da companhia Air Moorea, da Polinésia Francesa, caiu no mar próximo ao Taiti pouco depois de sua decolagem e 16 corpos já haviam sido encontrados pelas equipes de resgate, informaram as autoridades nesta sexta-feira (10). As equipes continuam procurando as outras cinco pessoas que estavam na aeronave, segundo policiais de Papeete, capital da Polinésia Francesa.
Os socorristas consideram remotas as chances de encontrar algum dos 20 passageiro e o piloto com vida. Dois funcionários da União Européia e várias autoridades locais estavam a bordo da aeronave quando ocorreu o acidente, por volta do meio-dia de quinta-feira (9).
As testemunhas afirmaram ter visto o avião afundando no mar pouco depois de sua decolagem do aeroporto Tamae de Moorea em direção à ilha do Taiti (a cerca de 17 quilômetros), no Pacífico sul. "O avião parecia ter dificuldades para ganhar altitude", disse um funcionário do aeroporto que testemunhou a tragédia. "Então ele afundou e pôde-se ouvir o barulho da explosão", acrescentou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas