• Carregando...

Um avião de passageiros caiu nas montanhas do norte do Afeganistão nesta segunda-feira, com 44 pessoas a bordo, segundo o Ministério do Interior local. O vice-ministro de Transportes do Afeganistão, Raz Mohammed Alami, disse que a tripulação tinha seis pessoas.

O avião da Pamir Airways seguia da província de Kunduz, no norte do país, para Cabul quando ele caiu em meio às montanhas Hindu Kush. A causa da queda ainda não está clara.

O governo informou que a aeronave perdeu contato por rádio quando estava a 30 quilômetros da capital. Ela levava 38 passageiros e seis tripulantes, segundo um porta-voz do Ministério do Interior.

"Eu posso confirmar que um avião da Pamir Airways colidiu nas Montanhas Salang", disse o funcionário.

Um porta-voz da Embaixada da Grã-Bretanha no Afeganistão disse que três cidadãos britânicos estavam a bordo. Um cidadão norte-americano também estava a bordo do voo, disse uma fonte no Departamento de Estado do governo dos Estados Unidos em Washington.

O governo afegão enviou uma equipe às montanhas para buscar sobreviventes, disse o porta-voz. Ele pediu à força da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), liderada pelos Estados Unidos, que ajude no resgate. A forte neblina, contudo, dificulta a chegada da equipe às montanhas nevadas.

Segundo o website da empresa, a Pamir Airways foi fundada em maio de 1995 e é a mais antiga companhia aérea privada no Afeganistão. A empresa opera com aeronaves russas Antonov, sendo que o avião empregado na rota entre Kunduz e Cabul é o Antonov-24, uma avião a hélice fabricado na extinta União Soviética entre 1950 e 1978. Embora a produção do Antonov-24 tenha sido suspensa há mais de três décadas, uma versão modernizada do avião ainda é fabricada na China.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]