Um avião pequeno caiu sobre um bairro residencial nas proximidades de um aeroporto de Connecticut, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (9). Duas pessoas, que estavam em uma casa atingida pela aeronave, morreram. O acidente aconteceu em East Haven.
O corpo do piloto do avião e o de uma criança que estava na casa, além do de um bebê de um ano e possíveis passageiros da aeronave, ainda são procurados.
A aeronave caiu pouco depois das 12h20 (de Brasília). O Rockwell bi-hélice vinha de New Jersey e tentava aterrisar pela segunda vez em East Haven por causa do mau tempo.
O avião caiu em cima de duas casas, uma delas vazia. A outra, em que estavam as crianças, pegou fogo. A mãe das crianças tentou entrar na residência junto com um vizinho para resgatar os filhos, mas a intensidade das chamas os impediu.
O piloto do avião foi identificado como Bill Henningsgaard, morador do estado de Washington e que poderia estar viajando com seu filho, fato ainda não confirmado.
Segundo Lori Hoffman-Soares, diretora do aeroporto Tweed, o piloto estava em comunicação com o controle de tráfego aéreo e não emitiu um pedido de socorro.