Um avião pequeno caiu sobre um bairro residencial nas proximidades de um aeroporto de Connecticut, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (9). Duas pessoas, que estavam em uma casa atingida pela aeronave, morreram. O acidente aconteceu em East Haven.
O corpo do piloto do avião e o de uma criança que estava na casa, além do de um bebê de um ano e possíveis passageiros da aeronave, ainda são procurados.
A aeronave caiu pouco depois das 12h20 (de Brasília). O Rockwell bi-hélice vinha de New Jersey e tentava aterrisar pela segunda vez em East Haven por causa do mau tempo.
O avião caiu em cima de duas casas, uma delas vazia. A outra, em que estavam as crianças, pegou fogo. A mãe das crianças tentou entrar na residência junto com um vizinho para resgatar os filhos, mas a intensidade das chamas os impediu.
O piloto do avião foi identificado como Bill Henningsgaard, morador do estado de Washington e que poderia estar viajando com seu filho, fato ainda não confirmado.
Segundo Lori Hoffman-Soares, diretora do aeroporto Tweed, o piloto estava em comunicação com o controle de tráfego aéreo e não emitiu um pedido de socorro.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana