Ouça este conteúdo
As autoridades elevaram para 179 o número oficial de mortos, depois que um avião comercial com 181 pessoas derrapou na pista e colidiu com um muro após aterrissar no aeroporto internacional de Muan, no sudeste da Coreia do Sul.
Duas pessoas foram resgatadas com vida, ambas faziam parte da tripulação e estavam na parte traseira do avião, um Boeing 737-800. A aeronave da Jeju Air decolou do aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok (Tailândia).
De acordo com informações do Ministério dos Transportes sul-coreano, a torre de controle de Muan emitiu um alerta de colisão de pássaros para o avião; um minuto depois, o comandante da aeronave, informou "mayday" ou sinal de socorro. O que supõe que o avião bateu no pássaro e comprometeu a abertura das rodas do trem de pouso.
Segundo a agência de notícias EFE, imagens registradas por celulares e reproduzidas pelo canal "MBC" aparentemente mostram o impacto de um pássaro com o motor direito do Boeing da Jeju Air. A agência também noticiou que o presidente interino do país, Choi Sang-mok, ordenou todos os esforços possíveis nas operações de resgate após o acidente e convocou uma reunião de emergência.
Todos os voos domésticos e internacionais do Aeroporto Internacional de Muan foram cancelados até o dia 1º de janeiro.