Um avião com 152 passageiros e oito tripulantes caiu na madrugada desta terça-feira na Venezuela, perto da fronteira com a Colômbia, após uma pane nos motores, disseram autoridades. Os passageiros eram turistas de nacionalidade francesa, que voltavam para casa, na Martinica, após férias no Panamá.
Equipes de resgate encontraram os destroços da aeronave nas florestas de Serra Perijá, do noroeste da Venezuela, e estão resgantando os corpos, apesar da chuva intensa, que dificulta dos trabalhos. Não há sobreviventes.
O MD-80, da empresa colombiana West Caribbean Airways, viajava do Panamá rumo à ilha caribenha de Martinica, pertencente à França. Os oito tripulantes eram colombianos.
- Quando o avião estava passando pelo espaço aéreo venezuelano, houve problemas com um dos motores e depois com o outro, provocando a queda - descreveu o ministro do Interior da Venezuela, Jesse Chacon.
Chacon disse que o avião mudara de rota para pedir um pouso de emergência no Aeroporto de Chinita, em Maracaibo, no Oeste da Venezuela. A aeronave acabou caindo na Serra de Perijá, perto da pequena cidade de Machiques, no estado de Zulia. Mas o esforço do piloto foi prejudicado pelas chuvas fortes.
Este é o terceiro grande acidente aéreo deste mês. No primeiro, quando um avião saiu da pista ao tentar pousar sob uma tempestade em Toronto, todos a bordo sobreviveram. No sábado, porém, a queda de um avião cipriota na Grécia, sob circunstâncias ainda misteriosas, matou 121 pessoas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas