Jacarta Um avião com 102 pessoas a bordo desapareceu ontem na Indonésia, quando voava de Surabaya, na ilha de Java, para Manado, nas ilhas Celebes. O Boeing 737-400 da companhia Adam Air perdeu contato com a torre de controle quando estava a 35 mil pés de altitude, cerca de uma hora antes da aterrissagem. "Há uma grande chance de que tenha sido uma queda", disse Eddy Suyanto, chefe militar do aeroporto de Celebes. O comandante do vôo KI574 fez um pedido de socorro antes de perder contato com os controladores, informou à imprensa o ministro dos da Indonésia, Hatta Radjasa. A aeronave transportava 91 adultos (6 deles tripulantes), 7 crianças e 4 bebês.
Segundo Radjasa, existe a possibilidade de que o avião tenha caído perto da serra de Mamuju, na parte sul das ilhas Celebes, a 750 quilômetros de seu destino final. "Recebemos uma informação preliminar sobre um avião que voava por ali. É a primeira pista que temos." De acordo com ele, era impossível saber se a eventual queda havia se dado em terra ou no mar. O governo pôs a Marinha em alerta para uma possível operação de resgate.
As condições climáticas eram muito ruins na hora do vôo. Outra aeronave da Adam Air teve de cancelar a aterrissagem em Yogyakarta, ao sul de Jacarta, porque as fortes chuvas inundaram a pista de pouso.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas