Um avião de passageiros da Adam Air, que seguia de Surabaya, na ilha de Java, para Manado, em Sulawesi, perdeu contato com o controle aéreo nesta segunda-feira, disse um funcionário do Ministério dos Transportes da Indonésia a uma rádio.
Tatang Ikhsan, diretor-geral de transporte aéreo no ministério, disse que o Boeing 737-400, que transportava 96 passageiros e seis tripulantes, havia saído de Jacarta e feito escala em Surabaya. Segundo a agência Associated Press, provavelmente o avião caiu, disse uma autoridade militar.
A aeronave deixou Surabaya às 13h (horário local) e deveria aterrissar duas horas depois em Manado, em Sulawesi do Norte.
O contato foi perdido quando o avião estava a uma altitude de 35 mil pés, cerca de uma hora antes da hora em que deveria pousar, afirmou Ikhsan. As condições meteorológicas eram ruins, diz a rede CNN.
Equipes de resgate já estão procurando por sinais da aeronave, que chegou a emitir alerta antes de perder contato com os controladores de vôo entre as ilhas de Java e Sulawesi.
A empresa anunciou que está montando um centro de informação para parentes de passageiros.
A Adam Air é uma empresa que opera vôos de custo baixo. A maioria de seus vôos é doméstica. No ano passado, uma de suas aeronaves perdeu contato, durante quatro horas, com torres de controle e foi obrigada a fazer um pouso de emergência.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião