Um avião pequeno de propriedade da empresa estatal Nepal Airlines Corporation desapareceu com 18 pessoas a bordo no oeste do Nepal neste domingo (16), sob más condições climáticas, informaram autoridades, chamando atenção para as preocupações com a segurança dos voos na nação montanhosa.
A aeronave Twin Otter, de fabricação canadense, levava 15 passageiros, incluindo uma criança, e uma tripulação de três pessoas no voo que ia da cidade de Pokhara, que tem um resort a 125 quilômetros de Catmandu, a Jumla, no extremo oeste do Nepal.
O avião perdeu contato com a torre de controle pouco depois de decolar, disse o oficial aeroportuário Dharmendra Pandey.
Os canais de tevê locais relataram que a aeronave caiu no distrito próximo de Arghakhanchi. Pandey e autoridades policiais disseram não ter informação sobre qualquer queda.
Chovia em várias partes do país neste final de semana e algumas áreas montanhosas estavam cobertas pela neve. O mau tempo impediu que helicópteros de busca e resgate sobrevoassem a região onde o avião desapareceu, declararam as autoridades.
O incidente ressaltou as más condições de segurança no Nepal, onde 13 empresas aéreas privadas voam para quase 50 aeroportos, muitos deles em localidades de difícil acesso.