Passageiros e tripulação de um voo da empresa aérea Singapore Airlines passaram por momentos de agonia na madrugada desta segunda-feira (27). Após um pouso de emergência, a aeronave, que seguia de Singapura para Milão, na Itália começou a pegar fogo. As informações são dos jornais The Guardian e CNN.
Veja imagens gravadas de dentro do avião
Segundo o jornal britânico, as chamas começaram assim que o avião retornou e pousou de maneira emergencial no aeroporto de Changi, em Singapura. O fogo atingiu o lado direito do avião, um Boeing 777-300ER, que transportava 222 passageiros e 19 membros da tripulação.
Imagens feitas de dentro da aeronave e divulgadas nas redes sociais mostram as chamas tomando conta do avião. Embora os passageiros ainda estivessem dentro da aeronave no momento em que as chamas surgiram, todos, de acordo com a Singapore Airlines, todos foram retirados sem nenhum ferimento.
Nas redes, quem relatou o caso disse ter vivido momentos assustadores. Por meio do Facebook, uma passageira contou que foram cinco minutos até que os bombeiros contivessem as chamas e as apagassem de vez por todas. “Eles jogaram espuma e água no fogo, que foi aos poucos acabando. Nós estávamos perto da morte”, relatou a passageira Lee Bee Yee.
No Twitter, a empresa informou que o piloto voltou ao aeroporto de Changi para fazer um pouso de emergência depois da descoberta de um vazamento de combustível. Minutos após o pouso, o motor direito foi tomado por chamas.
SQ 368 emergency landing in Changi, Singapore today after oil leakage in engine. Engine caught fire upon landing. ð pic.twitter.com/9RqbFgcj5L
— Alif Adlie Azhar (@AlifAdele) 27 de junho de 2016
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura