Um avião de uma companhia aérea russa que transportava 71 pessoas caiu na região de Moscou, depois de desaparecer do radar, informaram agências de notícias internacionais.
A aeronave An-148, um jato regional pertencente à Saratov Airlines, decolou do Aeroporto Internacional Domodedovo, ao sul de Moscou, com destino a Orsk, no Oeste do país, e desapareceu dois minutos depois da partida. Pelo site FlightRadar24, é possível ver que o avião para de reportar sua localização 29 minutos após a decolagem. Segundo um porta-voz da Agência Federal de Transporte Aéreo russa, o avião perdeu contato por rádio sete minutos após decolar.
De acordo com a agência de notícias Interfax, testemunhas disseram ter visto o avião caindo em chamas. A TV russa veiculou vídeos feitos por pessoas no local mostrando pedaços da fuselagem laranja do avião espalhados na neve.
A um canal de TV russo, Zhanna Terekhova, oficial do Ministério dos Transportes do país, disse que ainda não se sabe a causa do acidente. "Pode ter sido causado por qualquer coisa, incluindo erro humano ou más condições climáticas", declarou.
Quase todos os passageiros eram da região de Orenburg, a de 280 quilômetros de Orsk, destino do voo. Fontes não identificadas de serviços de emergência, ouvidas pela Interfax, disseram que "não há" chances de sobreviventes.
Matéria atualizada às 13h10 com informações da imprensa russa.