Um avião com mais de cem pessoas a bordo pegou fogo nesta quinta-feira (29) quando se preparava para decolar do aeroporto internacional de Fort Lauderdale, perto de Miami, rumo a Caracas, na Venezuela.
Em nota, a Administração Federal de Aviação dos EUA informou que houve um vazamento de combustível na turbina esquerda enquanto o Boeing-767 da Dynamic Airways taxiava na pista. O fogo começou pouco antes da decolagem.
Todos os passageiros conseguiram sair pelos escorregadores infláveis da aeronave. Segundo os bombeiros do condado de Broward, onde fica Fort Lauderdale, sete pessoas ficaram feridas e três delas precisaram ser hospitalizadas.
Não há informações sobre o número exato de passageiros e tripulantes a bordo. A companhia que administra o aeroporto informou que as chamas na turbina do avião foram controladas rapidamente. Devido ao acidente, o terminal aéreo está fechado para pousos e decolagens.
O Boeing-767 da Dynamic Airways faria o voo 405, que deveria deixar o aeroporto da cidade da Flórida às 12h30 locais (14h30 em Brasília). A aeronave que pegou fogo começou a entrar em operação em 1986 pela Kuwait Airlines.
Sediada em Greensboro, na Carolina do Norte, a Dynamic Airways é uma companhia de baixo custo que começou a voar para a Venezuela em julho. A empresa também faz a rota entre Georgetown, na Guiana, e Nova York.
Um passageiro que estava em outra aeronave no pátio do aeroporto filmou o momento que o Boeing estava em chamas. O vídeo foi publicado em sua conta no Twitter:
Plane caught on fire at #FLL! pic.twitter.com/61o6jvrEAY
— Mike Dupuy (@mikejdupuy) 29 outubro 2015
Agro americano diz que Brasil é quem ganha na “guerra” de Trump contra a China
Como será o julgamento que decide se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
Suplicy quer espaço público para uso de crack; abordagem fracassou no Canadá, nos EUA e em Portugal
Ameaça russa: Polônia quer exército com 500 mil militares e torna obrigatórias aulas de tiro para crianças