Um avião da companhia espanhola Iberia, com 333 pessoas a bordo, saiu da pista ao pousar no aeroporto de Quito, em um incidente que não deixou vítimas, informou o subsecretário equatoriano do Transporte Aéreo, Guillermo Bernal.
Bernal disse que o Airbus-340, que fazia a rota Madri-Quito-Guayaquil-Madri, saiu da pista ao chegar à cabeceira norte do Aeroporto Mariscal Sucre, por causas ainda desconhecidas. O incidente ocorreu em meio a uma chuva leve.
Pilar Sánchez, assessora de imprensa do serviço de bombeiros do Aeroporto Mariscal Sucre, disse à Agência EFE que os bombeiros do aeroporto se dirigiram ao local do acidente e conseguiram controlar a situação.
"Não temos o registro de nenhuma vítima", disse a porta-voz, que destacou que apenas alguns casos de histeria foram registrados entre os passageiros.
O aeroporto de Quito fica numa região muito povoada do norte da cidade, razão pela qual o acidente assustou muitos moradores das redondezas.
Uma testemunha disse à "Rádio Quito" que antes de o avião sair da pista ouviu dois barulhos semelhantes ao de explosões, provavelmente decorrente do estouro dos pneus do trem de pouso.
A empresa Quiport, que administra o aeroporto, não se pronunciou sobre o ocorrido. Após o incidente, o aeroporto ficou temporariamente fechado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast