Um avião de carga de uma empresa do Azerbaijão e usado por tropas estrangeiras caiu ao norte de Cabul no início da quarta-feira com nove tripulantes a bordo, disseram autoridades. Não estava claro ainda se havia vítimas.
"No dia 6 de julho, a 0h10, horário de Cabul, um avião de carga Il-76 pertencente à Silk Way Airlines e indo de Baku para Bagram caiu a 25 km de Cabul", disse a companhia aérea estatal do Azerbaijão, a AZAL, em comunicado.
"Segundo informações preliminares, o acidente pode ter sido resultado de uma colisão com um objeto desconhecido."
Bagram está localizada a cerca de 45 km ao norte da capital afegã e abriga a maior base aérea dos Estados Unidos no país.
Em comunicado, a AZAL informou que o avião levava 18 toneladas de carga e nove tripulantes. A empresa não deu detalhes sobre o estado de saúde dos tripulantes nem do tipo de carga. Uma autoridade da AZAL se recusou a comentar.
Abdul Baseer Salangi, governador da província de Parwan, onde fica Bagram, disse que o avião foi fretado por tropas estrangeiras e caiu numa área montanhosa no distrito de Siagerd. Uma equipe de resgate foi enviada à área.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra