O Ed Force One, avião do Iron Maiden, sofreu um acidente no aeroporto de Santiago, no Chile, neste sábado (12), informou a banda de rock em seu perfil no Facebook.
A aeronave estava presa a um veículo em solo para ser levada ao reabastecimento quando a peça que a prende se soltou, deixando-a desgovernada.
O avião, então, atingiu o próprio veículo no solo, danificando não só a carenagem, mas também dois motores, além de ter ferido dois dos operadores da máquina. Segundo as informações publicadas pelo Iron Maiden, eles foram levados para um hospital.
Ainda de acordo com a banda, o avião está sendo inspecionado por mecânicos e pode precisar de dois novos motores para substituir os que foram danificados.
Apesar do acidente, o Iron Maiden afirmou que o show em Córdoba, na Argentina, marcado para este domingo (13) deve acontecer normalmente.
“Estamos em um plano de contingência para fazermos o show em Córdoba com a banda, equipe e equipamentos. Felizmente, as 20 toneladas de equipamento não estavam no avião no momento do acidente. Apesar desse incidente trágico, nós não esperamos problemas para cumprir nossa agenda de shows”, afirmou o perfil oficial da banda.
Além do show em Córdoba, o Iron Maiden toca em Buenos Aires na terça-feira (15). Depois da passagem pela Argentina, a banda vem ao Brasil para shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Fortaleza. As apresentações devem acontecer normalmente.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião